Haddad critica Tarcísio por postura sobre tarifas; governador diz que ministro deveria 'falar menos e trabalhar mais'
Troca de críticas marca o embate entre Haddad e Tarcísio sobre impacto das tarifas de Trump. Governador paulista defende a necessidade de um consenso para resolver a situação e critica a postura do ministro da Fazenda.
Conflito entre autoridades: O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protagonizaram um embate nesta quinta (10) sobre as sobretaxas anunciadas pelo governo Trump contra o Brasil.
Farpas trocadas: Haddad afirmou que Tarcísio "errou muito" ao criticar o governo Lula, destacando que não há espaço para "vassalagem" no Brasil. Ele alertou sobre o custo econômico desse alinhamento com Trump, especialmente para São Paulo.
Respostas de Tarcísio: Em entrevista, Tarcísio pediu que Haddad "trabalhe mais" e reconheceu os efeitos das tarifas de Trump, responsabilizando o governo Lula e o Supremo Tribunal Federal pelas decisões unilaterais.
Visão de futuro: Tarcísio, considerado candidato à Presidência em 2026, ressaltou a importância da relação com os Estados Unidos, enfatizando os riscos de um afastamento.
Projeções de Haddad: O ministro acredita que as sobretaxas de 50% não devem ser permanentes e discutiu a enfrentamento da desinformação através de novas formas de comunicação.