HOME FEEDBACK

Haddad defende medidas de Lula para “fazer a economia girar”

Haddad destaca medidas do governo para impulsionar a economia, como isenção de Imposto de Renda e crédito consignado. Apesar da alta nos juros pelo Banco Central, a gestão Lula continua focada em aquecer o consumo e gerar crescimento.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta 3ª feira (15.abr.2025) as medidas do governo Lula para aquecer a economia.

Haddad mencionou o projeto que isenta de Imposto de Renda quem recebe até R$ 5.000 e o programa Crédito ao Trabalhador.

Durante evento na rodovia Presidente Dutra, em Serra das Araras (RJ), Haddad afirmou: “Temos uma pessoa na presidência jogando em várias frentes para fazer a economia girar”.

Apesar disso, o Banco Central tem aumentado os juros para combater a inflação, causando desaceleramento econômico. Em ata do Copom, diretores indicaram esta desaceleração como “elemento necessário” para atingir a meta de inflação de 3%.

Atualmente, a inflação anualizada está em 5,48%, fora do objetivo.

Mesmo assim, o governo continua a anunciar medidas que aumentam a circulação de dinheiro.

Haddad celebrou o crescimento de 3,4% do PIB em 2024, superando as expectativas iniciais de 1%. “Para nós, que trabalhamos com Lula, não é surpresa”, disse. Este crescimento é impulsionado pelo welfare state de quase R$ 400 bilhões em programas sociais.

Haddad estava com Lula no evento e permanecerá no Estado até, pelo menos, a 4ª feira (16.abr), quando será entrevistado no programa Sem Censura, da TV Brasil.

Leia mais em poder360