Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025
Haddad destaca compromisso com a meta fiscal em 2025 e apresenta propostas para atrair investimentos em data centers. Representantes da Moody's demonstram interesse nas reformas em andamento durante a reunião.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que o Brasil cumprirá a meta fiscal em 2025 pelo segundo ano consecutivo.
No encontro com representantes da Moody's, Haddad apresentou um cenário otimista e afirmou que não há mudança nos objetivos da política fiscal.
Os representantes da agência se mostraram surpreendidos com o resultado fiscal de 2024 e demonstraram interesse nas reformas em andamento.
A conversa faz parte de uma série de reuniões antes do novo relatório de rating da economia brasileira.
Haddad destacou que o encontro abordou medidas estruturais, como:
- Reforma tributária
- Transição ecológica
- Marcos regulatórios
Temas como política monetária e INSS não foram discutidos.
Haddad também comentou sobre um projeto do governo para atrair investimentos em data centers, visando a segurança nacional e a economia.
“Hoje, 60% dos dados brasileiros são processados fora do Brasil”, destacou, ressaltando a necessidade de trazer esses serviços para o país.
A proposta está sendo elaborada pelos ministérios da Fazenda, Indústria e Comércio (MDIC) e de Minas e Energia (MME) para estimular investimentos em infraestrutura digital.