HOME FEEDBACK

Haddad diz acreditar que tramitação do projeto do IR será tranquila

Ministro da Fazenda acredita que projeto de isenção terá apoio no Congresso devido à sua natureza de justiça tributária. Ele ressalta que a proposta não implica aumento de impostos para quem já contribui e critica a falta de ação da oposição neste tema.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a tramitação do projeto que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil deve ser tranquila no Congresso.

Ele destacou que o texto foi “muito bem recebido” e avançará por sua natureza de justiça tributária. Após sua apresentação, o dólar caiu e a Bolsa subiu.

“Quem vai pagar essa conta é quem hoje não paga Imposto de Renda”, disse em entrevista no programa “Bom Dia, Ministro”. Haddad reafirmou que não haverá aumento de impostos, pois a isenção será financiada por quem não paga.

O ministro também criticou a oposição, lembrando que nem mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de atualizar a tabela do IR.

Haddad definiu a proposta como uma medida de justiça tributária e ressaltou que a iniciativa é estudada há mais de um ano, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais em infomoney