HOME FEEDBACK

Haddad diz que Brasil pode alcançar média de crescimento de 3% no atual governo

Ministro acredita que metas fiscais e crescimento sustentável são possíveis durante o mandato de Lula. Ele projeta uma elevação do PIB de 2,5% para este ano, com potencial de alcançar 3% na média anual.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredita que o Brasil pode alcançar crescimento anual de 3% durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista ao portal UOL, Haddad estimou que o PIB deve avançar 2,5% neste ano, mesmo com juros altos, e que é possível crescer com equilíbrio.

“Eu acredito que podemos concluir os 4 anos do mandato do presidente Lula com uma taxa média de crescimento de 3%”, afirmou. Haddad destacou que a economia brasileira tem potencial para crescer próximo à média mundial.

O ministro também mencionou que há muito trabalho pela frente. A Fazenda está focada em cumprir as metas do arcabouço fiscal estabelecido.

“Fizemos isso no ano passado, faremos este ano e no próximo”, reiterou. Haddad concluiu que, por conta desse comprometimento, Lula pode chegar a um quarto mandato com o País em condições muito melhores do que em 2023.

Leia mais em infomoney