HOME FEEDBACK

Haddad diz que governo faz ‘justiça social’ e rebate crítica por aumento de impostos

Haddad defende medidas de justiça social e critica oposição ao governo. O ministro reafirma compromisso com a redução de desigualdades e responde às acusações sobre aumento de impostos.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirma compromisso do governo com a justiça social em meio a críticas sobre aumento de impostos.

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, em resposta às preocupações sobre o decreto do IOF, que foi derrubado pelo Congresso. Haddad afirmou: "Não adianta gritar" e que deve haver debate aberto sobre o tema.

O evento gerou tensão, especialmente por conta da judicialização do IOF e da tramitação do projeto que isenta do imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil.

Haddad também criticou o ex-presidente Bolsonaro, defendendo a proposta do governo e afirmando: "Estamos fechando brechas!" Ele ressaltou a importância de fazer com que os grandes empresários paguem mais, eliminando os chamados "jabutis" das leis.

O ministro concluiu que “tirar esses jabutis é um parto” e que cada vez que isso ocorre, surgem alegações de aumento de impostos. Para ele, isso é o mínimo de respeito com o trabalhador que cumpre suas obrigações.

Leia mais em infomoney