HOME FEEDBACK

Haddad diz que pode discutir sanção da Lei Magnitsky a Moraes com secretário dos EUA

Haddad se prepara para discutir tarifa sobre exportações brasileiras e possíveis tensões políticas entre Brasil e EUA. O ministro enfatiza a necessidade de uma abordagem política para resolver desentendimentos recentes.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou reunião remota com Scott Bessent, secretário do Tesouro americano, para discutir tarifa de 50% sobre exportações do Brasil para os EUA. A reunião está marcada para quarta-feira, 13.

Outro tópico possível é a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Haddad comentou que, dependendo da discussão com Bessent, poderá haver uma reunião presencial para buscar um entendimento entre os países, com um relacionamento de 200 anos.

Ele destacou a intenção do governo brasileiro em abrir um cenário de negociação para superar desentendimentos, que segundo ele, foram causados pela extrema-direita no Brasil. Haddad expressou preocupação com a atuação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro nos EUA.

O ministro criticou Eduardo Bolsonaro, que ameaçou o Congresso, e ressaltou que a mistura entre política e economia está atrapalhando as relações entre os dois países.

Leia mais em infomoney