HOME FEEDBACK

Haddad diz que secretário do Tesouro dos EUA ‘demonstrou abertura importante para o diálogo’

Haddad define reunião com secretário do Tesouro dos EUA como "excelente" e destaca abertura para negociações tarifárias. O encontro também explorou oportunidades de investimentos em energia verde e minerais críticos no Brasil.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu neste domingo (4) em Los Angeles com Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA. O foco foi nas relações econômicas entre os países, especialmente a política tarifária americana que impacta o Brasil e a América do Sul.

Haddad classificou a conversa como “excelente, de alto nível” e destacou a disposição dos EUA para negociar tarifas. “Estamos numa mesa, negociando os termos de um entendimento”, afirmou.

Ele também comentou o déficit comercial da América do Sul com os EUA, questionando a manutenção das tarifas de 10% impostas na gestão de Donald Trump. As conversas abordaram ainda oportunidades de investimento no Brasil em energia verde e minerais críticos.

A viagem busca atrair investimentos em data centers para o Brasil. Após o encontro, Haddad participou de um jantar com investidores na 28ª Conferência Global do Instituto Milken.

Nesta segunda-feira (5), ele se reunirá com Ruth Porat (CFO do Google) e Jensen Huang (CEO da NVIDIA), além de participar de sessões na conferência.

Na terça-feira (6), Haddad se encontrará com executivos da Amazon e fará uma mesa-redonda organizada pela Amcham Brasil. Na quarta-feira (7), irá ao México para reuniões com empresários brasileiros e o secretário da Fazenda, Edgar Amador Zamorra. O retorno a Brasília está previsto para quinta-feira (8).

Leia mais em jovem-pan