HOME FEEDBACK

Haddad diz reforma tributária vai ser um dos maiores impulsos para o campo e a agroindústria

Haddad destaca que a reforma tributária, em conjunto com o Plano Safra recorde, promete impulsionar a atividade agropecuária no Brasil. O ministro espera ainda uma deflação nos preços dos alimentos e valoriza as políticas ambientais como chave para a competitividade internacional.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reforma tributária, aprovada no ano passado, se complementa a iniciativas de Planos Safras recordes que "vão impulsionar muito a atividade no campo".

Haddad participou de um evento do Plano Safra, no Palácio do Planalto, e exaltou o recorde do plano deste ano, avaliando que a reforma "vai ser um dos maiores impulsos para o campo e a agroindústria na história do país".

O Plano Safra da Agricultura Empresarial 2025/26, lançado hoje em Brasília, ofertará R$ 516,2 bilhões em crédito para médios e grandes produtores, um aumento de 1,5% em relação aos R$ 508,5 bilhões da temporada anterior.

O ministro destacou que há expectativa de uma deflação de alimentos em relação ao ano passado, ressaltando que as situações estão "voltando rapidamente ao normal".

Haddad também elogiou o trabalho da ministra Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, afirmando que o governo está "atento às melhores práticas" sobre mudanças climáticas, o que valoriza os produtos agropecuários brasileiros.

O ministro declarou que “a questão ecológica é muito importante” para a competitividade no mercado internacional e comentou sobre o papel da Casa Civil em modernizar a logística no Brasil através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por fim, Haddad ressaltou a importância de focar nos resultados e criticou as disputas ideológicas, questionando: "São patriotas que pensam que, quando a economia está indo bem, o país está mal?"

Leia mais em valoreconomico