Haddad elogia Ceron e diz que secretário mudou Tesouro Nacional
Haddad destaca a transformação no Tesouro Nacional sob a liderança de Rogério Ceron, focando em ações que visam beneficiar a população. Ele enfatiza a importância da educação e das iniciativas que envolvem a sociedade em questões financeiras.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (19.mar.2025) que o secretário Rogério Ceron transformou o Tesouro Nacional.
Haddad afirmou que as novas medidas visam melhorar a vida das pessoas e se conectam com o cotidiano do cidadão comum. Ele mencionou o lançamento de títulos para o financiamento da educação superior.
O ministro destacou: "Estou vendo o Tesouro Nacional mudar de cara com o Ceron à frente." Ele observou que, geralmente, tesoureiros estão focados na rolagem da dívida pública e podem não ter a mente aberta para novas iniciativas.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de premiação da Olitef (Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira), em Brasília, onde foram premiadas 54 escolas públicas.
Haddad também ressaltou que todos os funcionários públicos devem se preocupar com a educação, relembrando sua experiência como ministro da Educação (2005-2012) e o envolvimento nas olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa.