Haddad fez trabalho sério e a conta fechou direitinho, diz Alckmin sobre isenção do IR
Alckmin defende ampliação da isenção do Imposto de Renda e elogia medidas do governo para a classe média. O vice-presidente destaca ainda a importância de Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais para melhorar a relação com o Congresso.
Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, elogiou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao defender a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem ganha até R$ 5 mil mensais.
Durante um evento da Força Sindical, Alckmin destacou a importância dessa medida, que considera uma ação de justiça tributária e social. Ele afirmou que, após o anúncio, o dólar caiu.
O vice-presidente ressaltou a aprovação da reforma tributária e o compromisso de Haddad com a responsabilidade fiscal, garantindo que a medida não causará déficit e elogiando a nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como uma boa escolha para melhorar a relação com o Congresso.
Alckmin se mostrou otimista sobre a redução dos preços dos alimentos devido às condições climáticas e à desvalorização do dólar. Ele negou que as recentes ações do governo fossem respostas a pesquisas de desaprovação, afirmando que são corretas para estimular a economia.
Por fim, Alckmin falou sobre a importância de prestar contas à sociedade e participou do lançamento do livro “A História dos Metalúrgicos de São Paulo”.