Haddad manda indireta a Tarcísio em discurso: 'A gente não celebrava ataque estrangeiro ao Brasil'
Haddad critica aliados de Bolsonaro e vaticina sobre a modernização da gestão pública. Ele ressalta que, em gestões anteriores, o Brasil não celebrava ataques de nações estrangeiras.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, criticou indiretamente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante um evento público na quinta-feira (10).
Haddad comparou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro a ex-governadores paulistas, como Geraldo Alckmin, ressaltando que, na gestão dele, não se apoiava ataques estrangeiros ao Brasil.
A crítica ocorre após o governo americano anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, a serem aplicadas a partir de 1º de agosto. Essa medida foi elogiada publicamente por Eduardo Bolsonaro.
O Palácio do Planalto acredita que o apoio de políticos da oposição ao tarifaço tenta atribuir a responsabilidade pelo conflito comercial ao presidente Lula. A equipe econômica, entretanto, argumenta que a medida é motivada politicamente e que o Brasil mantém um superávit comercial com os EUA.