HOME FEEDBACK

Haddad tem de falar menos e trabalhar mais, diz Tarcísio

Tarcísio de Freitas responde a Fernando Haddad e pede foco no trabalho econômico. As trocas de farpas refletem tensões políticas entre aliados e opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Governador Tarcísio de Freitas critica o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizendo que ele “tem que falar menos e trabalhar mais”.

A declaração ocorreu durante o lançamento do 1º trem da Linha 6-Laranja do metrô, após Haddad chamar Tarcísio de “candidato a vassalo”.

O embate se intensificou após o anúncio de Donald Trump de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, justificando a medida como parte de uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Tarcísio afirmou que Haddad devia focar na economia e não ser influenciado por questões políticas, sugerindo que é necessário “sentar na mesa” para trabalhar em conjunto.

Ele já criticou o governo de Lula por não ter agido o suficiente para conter o “tarifaço” imposto pelos EUA.

Na contrapartida, Haddad reprovou o apoio de Tarcísio a Trump, afirmando que “ou é candidato a presidente ou a vassalo”, insinuando uma subordinação do governador ao presidente dos EUA.

Haddad enfatizou que não há espaço no Brasil para “vassalagem”, um termo que se refere à submissão de um nobre a outro mais poderoso na Idade Média.

Leia mais em poder360