Haddad: Temos interesse em nos aproximar mais dos EUA, fizemos com Biden e vamos fazer com Trump
Ministro destaca interesse em fortalecer relações econômicas com os EUA e apresenta plano para reforma tributária. Ele enfatiza a potencial expansão da economia brasileira e a importância da política de data centers para atração de investimentos.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil deseja aprofundar relações com os Estados Unidos durante o mandato do presidente Donald Trump.
“Temos interesse em nos aproximar mais dos Estados Unidos. Fizemos isso na administração Biden e faremos na Trump”, disse ele em evento do Milken Institute, em Los Angeles.
Haddad destacou as complementaridades econômicas entre os países e reforçou que o Brasil defende o multilateralismo, com parcerias com a Europa, Mercosul e Sudeste Asiático.
Ele acredita que a economia brasileira pode crescer 3% ao ano de forma sustentável, devido a mudanças como a reforma tributária e inovações em mercados de carbono, crédito e capitais.
“Isso é um piso a partir do qual podemos voltar a sonhar”, afirmou.
Haddad também mencionou uma nova política de data centers, que antecipará “os efeitos da reforma tributária”. Isso permitirá que investimentos e exportações de serviços sejam isentos de impostos.
Ele está nos EUA para visitar empresas de tecnologia e divulgar o Plano de Transformação Ecológica, visando atrair data centers para o Brasil, com colaboração de outros ministérios.