Haddad viaja à Califórnia para buscar investimentos em data centers
Ministro da Fazenda busca atrair investimentos em data centers durante viagem à Califórnia e ao México. Reuniões com grandes empresas de tecnologia visam impulsionar a infraestrutura digital brasileira e fortalecer relações bilaterais.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajará à Califórnia para discutir novo plano nacional que visa estimular investimentos em data centers no Brasil.
Haddad chega a Los Angeles neste sábado (3) e ficará até terça-feira (6). Na quarta (7), visitará o México.
Compromissos em Los Angeles:
- Dia 4 (domingo): Jantar privado com investidores internacionais pelo Instituto Milken, focando na situação econômica dos EUA.
- Dia 5 (segunda-feira):
- Participação em painel do Instituto Milken, apresentando panorama econômico do Brasil e reformas recentes.
- Reunião com três big techs, incluindo café da manhã com a diretora financeira do Google.
- Encontro com o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang.
- Dia 6 (terça-feira): Café da manhã com 40 executivos de tecnologia e reunião com a Amazon.
Atração de investimentos: O governo pretende enviar projeto ao Congresso que desonera investimentos em bens de tecnologia da informação para data centers.
Haddad ressaltou a importância de posicionar o Brasil como polo de infraestrutura sustentável, dada a alta proporção de energia renovável na matriz energética.
No México, que Haddad visitará na quarta (7), o foco será aprofundar relações bilaterais e discutir a globalização, conforme acordado entre os presidentes Lula e Claudia Sheinbaum.
Retorno a Brasília: Haddad volta na quinta-feira (8).