Hamas dispara mísseis em direção a Tel Aviv pela 1ª vez desde fim do cessar-fogo
Reforços de tensão entre Israel e Gaza marcam o fim do cessar-fogo, com novos ataques e retaliações. Alvos incluem Tel Aviv, enquanto sirenes ressoam em diversas regiões, incluindo o aeroporto internacional.
Alarmes antiaéreos soaram no centro de Israel nesta quinta-feira, 20, após três foguetes serem disparados da Faixa de Gaza. Este é o primeiro ataque desde o cessar-fogo que entrou em vigor em janeiro, reivindicado pelo Hamas, através de suas Brigadas Al-Qassam.
A Força Aérea de Israel interceptou um projétil, enquanto os outros dois caíram em área aberta.
As sirenes foram ouvidas em áreas como Tel Aviv e no Aeroporto Internacional Ben Gurion.
O Hamas anunciou: "bombardearam Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas contra civis", divulgando um vídeo de seus combatentes com uma mensagem em hebraico: "Tel Aviv queimará e Al Quds será libertada".
A última vez que um foguete fez soar o alarme em Israel foi em 11 de janeiro, antes do cessar-fogo que foi posteriormente revogado.
Na última terça-feira, os houthis do Iêmen dispararam mísseis contra Israel em apoio à Gaza, após os ataques aéreos israelenses no enclave. Desde o fim do cessar-fogo, dois lançamentos de mísseis do Iêmen foram registrados, ambos interceptados antes de chegar ao território israelense.