HOME FEEDBACK

Hamas quer garantia de que cessar-fogo encerrará a guerra

O Hamas busca garantias concretas sobre o cessar-fogo proposto pelos EUA, enquanto Israel prossegue com sua ofensiva em Gaza, resultando em novos ataques fatais. As discussões sobre a paz e a libertação de reféns avançam, mas continuam marcadas por desconfiança e complexidade.

Hamas busca garantias sobre cessar-fogo proposto pelos EUA na Faixa de Gaza, enquanto Israel intensifica sua ofensiva, resultando em 59 mortos em ataques recentes.

Os esforços por uma trégua ganham força após os EUA conseguirem um cessar-fogo entre Israel e Irã.

Perspectivas para um acordo parecem promissoras, com 21 meses de conflito entre Israel e Hamas. O presidente Donald Trump anunciou que Israel aceitou um cessar-fogo de 60 dias com o Hamas.

O Hamas exige garantias claras de que o cessar-fogo resultará no fim da guerra. Israel aguarda a resposta do Hamas até sexta-feira e pode enviar uma delegação para negociações indiretas no Egito ou Catar.

A proposta inclui a libertação de 10 reféns israelenses e a devolução de 18 corpos, em troca de prisioneiros palestinos. Um alto funcionário israelense confirmou que os preparativos para um acordo estão em andamento.

No entanto, a situação em Gaza é crítica, com 17 mortos em ataque a uma escola e 20 mortos em ataque a local de ajuda. O exército israelense investiga os relatos e diz que está tomando precauções para evitar danos a civis.

Israel afirma que a guerra não acabará enquanto o Hamas continuar armado. O Hamas, embora enfraquecido, se compromete a libertar reféns se Israel encerrar a guerra.

Leia mais em valoreconomico