HOME FEEDBACK

Hartnett, do BofA, alerta para bolha nas ações dos EUA com a mudança de rumo do Fed

Expectativas de cortes nas taxas de juros nos EUA impulsionam influxo de investimentos em ações. Estrategista alerta para o aumento do risco de uma bolha especulativa no mercado.

Risco de bolha especulativa no mercado de ações dos EUA aumenta

As expectativas de cortes nas taxas de juros nos EUA atraem grandes investimentos, segundo o estrategista Michael Hartnett, do Bank of America.

Com acordos comerciais se aproximando entre os EUA e a China, as guerras tarifárias são menos preocupantes. Os investidores agora focam na possibilidade de cortes nas taxas do Federal Reserve e na aprovação da lei tributária do presidente Donald Trump no próximo mês.

A equipe de Hartnett alerta que uma mudança de tarifas para cortes de impostos/cortes de taxas pode resultar em alta risco de bolha e potencial enfraquecimento do dólar na segunda metade do ano.

Até agora, US$ 164 bilhões já entraram nas ações dos EUA em 2023, a terceira maior entrada anual da história. O índice S&P 500 está próximo de um recorde histórico, enquanto os rendimentos do Tesouro de 10 anos caíram mais de 30 pontos-base.

Os mercados de swaps esperam que o Fed corte as taxas quatro vezes nos próximos 12 meses. Hartnett recomenda uma estratégia de investimento em ações ‘long US growth/long global value’ para equilíbrio entre risco e recompensa.

No entanto, sem uma bolha na inteligência artificial, a aceleração do crescimento dos lucros é vista como a “surpresa de alta mais plausível” para as ações na segunda metade do ano.

Leia mais em bloomberg.com

Leia mais em bloomberg