Hassett sobre Fed: ‘adoro meu trabalho, mas se presidente der desafio, vou adorar’
Hassett expressa disposição para liderar o Fed se convidado por Trump. Ele também destaca a importância da independência da instituição e ações do presidente em relação à economia.
Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, pode aceitar cargo de chefe do Federal Reserve (Fed) se Donald Trump oferecer a posição. A declaração ocorreu em entrevista à Fox Business nesta quarta-feira, 6.
Ele comentou: “Eu adoro meu trabalho, mas se o presidente oferecer um novo desafio, vou adorar. Ficarei feliz em conversar com ele”. Hassett mencionou que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, lidera a busca pelo próximo presidente do BC dos EUA.
Hassett também destacou que a maior prioridade de Trump é a independência do Fed, criticando os votos partidários no comitê.
Além disso, ele comentou sobre a estratégia de Trump para reduzir preços de medicamentos e a diminuição dos preços das importações devido ao aumento de tarifas. Apesar disso, não há novidades sobre o prazo de 7 de agosto para tarifas.
Hassett reafirmou o compromisso de Trump em buscar dados confiáveis e a seriedade do presidente em relação à paz entre Rússia e Ucrânia.