HOME FEEDBACK

Homem suspeito de fazer ameaças de morte ao youtuber Felca é preso em Pernambuco

Jovem é preso por ameaçar youtuber após denúncias sobre adultização infantil nas redes sociais. A prisão ocorreu em Olinda, Pernambuco, em ação conjunta das polícias de São Paulo e Pernambuco.

Cayo Lucas, de 21 anos, foi preso em Olinda, Pernambuco, sob suspeita de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A ação foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo e Pernambuco.

No momento da abordagem, Cayo estava acompanhado de Paulo Vinícius. No imóvel, o computador de Cayo estava em uso, aberto na plataforma de Segurança Pública de Pernambuco, o que levará a uma análise pericial.

O secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, comentou a prisão, afirmando que Cayo também vendia material infantil. A Justiça havia determinado a quebra de sigilo de um usuário do e-mail do Google que ameaçou Felca, que havia denunciado a 'adultização' de crianças nas redes sociais. Os e-mails continham ameaças explícitas.

Felca pediu segredo de Justiça, mas o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho negou, afirmando que a publicidade dos atos processuais é regra no Brasil. O juiz ainda determinou o repasse de dados do usuário do e-mail, sob pena de multa diária.

Após o vídeo de Felca sobre a adultização nas redes sociais, o tema gerou discussões entre parlamentares, levando à aprovação do projeto de lei “ECA Digital”, que regulamentará as redes sociais. Felca possui 17,7 milhões de seguidores no Instagram e 8,45 milhões no YouTube, e seu vídeo sobre o assunto já passou de 43 milhões de visualizações.

*Com informações do Estadão Conteúdo*

Leia mais em jovem-pan