HOME FEEDBACK

Hospital informa ao STF que Roberto Jefferson pode ter alta após quase dois anos internado

Hospital confirma que Roberto Jefferson pode receber alta e aguarda decisão de Moraes sobre seu retorno ao presídio. A defesa pleiteia a conversão da prisão preventiva em domiciliar devido às condições de saúde do ex-deputado.

Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, informou ao ministro Alexandre de Moraes que o ex-deputado Roberto Jefferson pode ter alta hospitalar.

Jefferson está internado desde junho de 2023. Na semana passada, Moraes pediu ao hospital que confirmasse se ele tinha condições de retornar ao presídio de Bangu 8.

A decisão do STF agora é se Jefferson voltará à penitenciária ou se sua defesa conseguirá a conversão da prisão preventiva para domiciliar.

O hospital afirmou que Jefferson pode dar continuidade ao tratamento fora do hospital, mantendo o plano terapêutico proposto.

Antes da internação, ele estava no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde a defesa alegou que não havia tratamento adequado. Jefferson apresentava:

  • Apatia
  • Insônia
  • Distúrbio depressivo
  • Falta de apetite
  • Dificuldade de ingestão alimentar

No ano passado, o STF condenou Jefferson a nove anos de prisão por atentado ao exercício dos poderes e outros crimes. Ele estava preso preventivamente desde outubro de 2022.

A condenação surgiu após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que afirmou que Jefferson incentivou a população a invadir o Senado.

Durante as investigações, ele tentou resistir à detenção e atacou policiais a tiros.

Leia mais em valoreconomico