Houthis apoiados pelo Irã lançam 2 mísseis em direção a Israel
Ataque de mísseis do Iêmen destaca tensões regionais entre EUA, Israel e grupos extremistas. Apesar dos disparos, não houve feridos ou danos significativos, segundo autoridades israelenses.
Militares de Israel interceptaram 2 mísseis lançados do Iêmen nesta 6ª feira (2.mai.2025).
O ataque ocorre enquanto os EUA intensificam ataques no Iêmen contra os houthis, grupo extremista apoiado pelo Irã. As informações são da Reuters.
Os militantes iemenitas assumiram a autoria dos disparos, que miraram a base aérea israelense de Ramat David e a área de Tel Aviv.
Alarmes foram disparados em diversas áreas, mas não houve relatos de danos ou vítimas.
O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), ordenou ataques contra os houthis em 15 de março, após ações do grupo contra navios dos EUA no mar Vermelho.
Trump alertou os houthis, afirmando que “o inferno cairá” caso o grupo não cesse os ataques a embarcações comerciais e navios de guerra dos EUA.
Os houthis alegam que seus ataques a Israel e à navegação na região são uma forma de solidariedade aos palestinos pela guerra entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
O grupo também prometeu expandir seu alcance de alvos em Israel em retaliação a uma nova ofensiva em Gaza que começou há dois meses.