HOME FEEDBACK

Houthis pedem que Trump pare de apoiar Israel se quiser a paz no Oriente Médio

Insurgentes enfatizam que apoio americano a Israel é um obstáculo para a paz. A declaração acontece após reunião entre Trump e líder saudita em meio a tensões na região.

Insurgentes houthis do Iêmen afirmaram que o presidente dos EUA, Donald Trump, deve acabar com o apoio a Israel para alcançar a paz no Oriente Médio. A declaração foi feita após Trump se reunir com o primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, em Riad.

Segundo Mohamed Ali Al Houthi, membro do Conselho Político Supremo Houthi, "se Trump quer que Mohamed e a região durmam, ele deve parar de apoiar o terrorismo israelense".

Al Houthi também afirmou que "os EUA deveriam parar de sugar o sangue do povo e investir em guerras". Ele mencionou que "o custo de três semanas de agressão contra o Iêmen foi de um bilhão".

A declaração é uma reação à reunião entre Trump e Bin Salman, que resultou na suspensão de sanções americanas contra a Síria e em um acordo de parceria multimilionário entre os EUA e a Arábia Saudita.

Trump iniciou, nesta terça-feira, sua primeira viagem internacional pelo Oriente Médio em seu segundo mandato. A viagem durará quatro dias e inclui compromissos em Catar e Emirados Árabes Unidos.

Leia mais em exame