HOME FEEDBACK

Hugo Motta anuncia prioridade para regulamentar segurança digital para crianças

Grupo de trabalho terá 30 dias para apresentar proposta que vise proteger crianças na internet. Câmara dos Deputados realizará Comissão Geral para debater a segurança dos menores nas plataformas digitais na próxima semana.

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) anunciou a criação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei que visa proteger crianças na internet.

O projeto buscará combater riscos como a "adultização infantil". O grupo será formado por parlamentares e especialistas e terá 30 dias para apresentar uma proposta legislativa.

Motta enfatizou a urgência do tema, declarando: “Uma infância perdida não se recupera. Uma criança ferida carrega essa marca para sempre”.

Comissão Geral e Debates

Na próxima quarta-feira (20), a Câmara realizará uma Comissão Geral para debater o tema com parlamentares e convidados. Motta destacou que a posição da Casa sobre a segurança infantil na internet é “inadiável”.

A discussão foi impulsionada por denúncias do influenciador Felca Bress, que revelou perfis usando crianças e adolescentes em conteúdos sensuais ou sexualizados para lucro, rotulando-os como "adultização infantil".

Prioridades para o Segundo Semestre

Além da proteção infantil, Motta indicou outros temas como prioridades para a Câmara no segundo semestre.

Leia mais em exame