Hugo Motta cobra responsabilidade fiscal e diz que Haddad precisa de apoio interno
Motta enfatiza a necessidade de apoio ao ministro da Fazenda para enfrentar a alta taxa de juros e convocou o Congresso a discutir a eficiência da máquina pública. O presidente da Câmara vê a responsabilidade fiscal como essencial para melhorar o ambiente econômico do país.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, enfatizou a responsabilidade fiscal nos gastos públicos nesta quarta-feira (11).
Ele destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa de mais apoio do governo do presidente Lula para enfrentar o desafio da alta taxa de juros e implementar reformas econômicas.
Durante o Brazil Summit, Motta apontou que o atual patamar de juros no Brasil é "amedrontador" e que o Congresso deve discutir a eficiência da máquina pública.
O governo enfrenta dificuldades para reduzir a taxa de juros, que deve atingir 15% este ano, impactando crédito e consumo.
A recente elevação da taxa pelo Banco Central é vista como tentativa de controlar a inflação, mas especialistas indicam que isso limita a recuperação econômica.
A responsabilidade fiscal é considerada um pilar fundamental para um ambiente mais favorável à redução dos juros.
Esses desafios de alta taxa de juros e reformas fiscais dominarão a agenda do governo nos próximos meses, enquanto Lula enfrenta a maior crise de popularidade de seu mandato.
(com informações da Reuters)