Hugo Motta diz que ameaça de tarifaço de Trump ensina que ‘não existe um Brasil de esquerda ou de direita’
Hugo Motta destaca a importância da unidade entre os parlamentares em momentos de crise. Ele defende que o foco deve estar no bem-estar do povo brasileiro, acima das divisões políticas.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, comentou sobre a ameaça de tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmando que é momento de união entre os parlamentares. Segundo ele, “não existe um Brasil de esquerda ou de direita, existe apenas o povo brasileiro”.
Em sua fala, Motta destacou a importância de agir em defesa do povo, ressaltando que “temos que nos unir quando nosso povo está ameaçado”. Ele pediu equilíbrio e pragmatismo entre os deputados, enfatizando que o povo espera responsabilidade e lealdade.
As declarações ocorreram após a aprovação do “PL da Reciprocidade” na CAE do Senado, um projeto que estabelece critérios para responder a medidas unilaterais que afetam a competitividade do Brasil.
A matéria poderia seguir diretamente para a Câmara, mas o líder do governo, Randolfe Rodrigues (PT-AP), pediu que o projeto fosse discutido no plenário. Ele espera que seja aprovado até a quarta-feira (2).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira