Hugo Motta diz que Haddad precisa de mais apoio no governo e que Lula não pode se 'distanciar' da responsabilidade fiscal
Hugo Motta defende maior apoio ao ministro Fernando Haddad e enfatiza a importância da responsabilidade fiscal no governo Lula. O presidente da Câmara também destaca a necessidade de uma máquina pública mais eficiente e valoriza o agronegócio em suas declarações.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, defende Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e sugere mais apoio interno do governo.
Motta afirma que a agenda econômica de Haddad tem o apoio do Congresso, mas enfrenta resistências internas. Ele ressalta a necessidade de focar na responsabilidade fiscal para evitar penalizações à população.
Sobre os altos preços dos alimentos, Motta relaciona a instabilidade política como um fator negativo na política econômica.
Em evento com empresários do grupo Lide, ele disse: “Precisamos de uma agenda de responsabilidade”. Além disso, afirmou que o Congresso deve discutir uma máquina pública mais eficiente e menos burocrática.
Motta também valoriza o agronegócio e defende mudanças na segurança pública para enfrentar o crime organizado. Ele anunciou que as comissões serão definidas em reunião com líderes nesta quinta-feira.
A relação com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, será de diálogo, com ela se mostrando interessada em uma aproximação com os líderes.
Após críticas pela crise do Pix, Haddad recebe apoio do presidente Lula, que elogia suas contribuições à economia. Gleisi promete ajudar Haddad na articulação política para consolidar pautas econômicas essenciais.