HOME FEEDBACK

Hugo Motta sinaliza que Eduardo Bolsonaro pode perder cargo: ‘Não há mandato à distância’

Hugo Motta critica ações de Eduardo Bolsonaro e menciona possibilidade de perda de mandato. O presidente da Câmara destaca que o regimento não permite exercício de mandato à distância.

BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que respeita, mas não concorda com os movimentos do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pode decretar a perda de seu mandato.

“Não há previsibilidade para exercício do mandato à distância”, destacou Motta, reforçando que decisões serão tomadas com base no regimento.

Segundo ele, Eduardo optou por ir aos Estados Unidos e sabia das implicações dessa escolha em relação ao seu mandato. “O parlamentar, ao decidir ir aos EUA, tinha um objetivo e sabia o que não poderia manter”, acrescentou.

Em resposta, Eduardo ameaçou que Motta poderia ser punido pelo governo americano, citando o caso de Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, que perdeu o visto por sua posição política.

Recentemente, o governo dos EUA aplicou punições a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky, que inclui sanções como a proibição de entrada no país e bloqueio de bens.

Por fim, Motta reiterou a importância do equilíbrio em sua função. “Farei o que é certo e nada nos tirará desse foco”, concluiu.

Leia mais em estadao