HOME FEEDBACK

IA redesenha estratégias da indústria de tecnologia

O Web Summit Rio apresentou inovações em inteligência artificial com foco em agentes autônomos e democratização de tecnologia. Especialistas discutiram o futuro da IA em indústrias e como suas aplicações podem transformar a interação no dia a dia.

O Web Summit Rio apresentou grandes tendências para a inteligência artificial, destacando inovações e aplicações no cotidiano e nas empresas.

Especialistas discutiram a popularização dos recursos de IA, com foco em agentes de IA, conceito que promete aumentar a autonomia e a tomada de decisões. A Nvidia se destacou, prevendo o uso de robôs para auxiliar ou substituir humanos.

Márcio Aguiar, da Nvidia, destacou a “IA física” como essencial para a indústria 4.0, com parcerias em setores como óleo e gás e automobilístico. Ele enfatizou a necessidade de novas infraestruturas de TI.

Temas como a inferência de IA foram discutidos, com a Groq liderando inovações em chips de processamento de linguagem, buscando rapidez e redução de custos.

Nicholas Andrade, da OpenAI, anunciou o 1800-ChatGPT como uma integração com o WhatsApp, prevendo uma ampla adoção de agentes de IA e melhora na eficácia da tecnologia.

Pela Meta, Maren Lau defendeu a importância de modelos abertos para democratizar a IA, reconhecendo o impacto que tecnologias de código aberto tiveram no desenvolvimento de soluções inovadoras.

O governo brasileiro anunciou o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, que prevê investimentos de R$ 23 bilhões, reforçando a importância estratégica da tecnologia no país.

Leia mais em valoreconomico