Ibovespa: China ofusca NY, índice sobe cerca de 1% e supera os 125 mil pontos
Ibovespa sobe 0,99% e ignora quedas externas, impulsionado por resultados positivos de ações no setor siderúrgico. Enquanto isso, o mercado aguarda decisões sobre juros nos EUA e mudanças no orçamento brasileiro.
Ibovespa sobe 0,99% nesta quinta-feira, 13, alcançando 125.088,24 pontos, ignorando a queda nos índices de Nova York e no petróleo.
Apesar da queda de 0,2% no volume de serviços de janeiro, o setor permanece aquecido no acumulado de 12 meses.
Investidores analisam o balanço da CSN (CSNA3), que avançou 9,21%, e da CSN Mineração (CMIN3), com alta de 11,55%. Vale e Usiminas também apresentaram ganhos de 1,60% e 1,19%, respectivamente. Gerdau (GGBR4) virou para o positivo, a 0,55%.
As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) subiram 0,88% e 0,98%, mesmo com o recuo do petróleo, enquanto o minério teve alta de 0,45% em Dalian, China.
Nos EUA, o PPI de fevereiro foi estável, após o CPI mostrar resultados abaixo do esperado. As expectativas são de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed) em três ocasiões este ano, começando em junho.
Atenção redobrada no Brasil, onde o governo anunciou novos gastos no orçamento com PAC, MST e órgãos controlados pelo Centrão, em meio à votação do orçamento na próxima semana.
Alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) incluem proposta de corte de R$ 7,7 bilhões no Bolsa Família para ampliar o programa de Auxílio-Gás.