HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro cai com atenção a dados e Haddad em meio a temores sobre tarifas

Investidores monitoram declarações do ministro da Fazenda e indicadores econômicos em meio a tensões comerciais globais. O Ibovespa Futuro inicia o dia em baixa, refletindo as incertezas do cenário internacional e local.

Ibovespa Futuro apresenta queda de 0,58% nesta quinta-feira (27), aos 132.990 pontos. Investidores atentos a declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a indicadores econômicos.

Haddad participa do Arko Conference 2025 às 17h, discutindo a economia brasileira. A taxa de desemprego no Brasil está em 6,8% até fevereiro, alinhada com previsões. Relatório do Caged e da dívida pública será divulgado às 14h30.

No exterior, as tarifas de Donald Trump despertam preocupações sobre uma guerra comercial global, com tarifas de 25% sobre automóveis entrando em vigor na próxima semana. Críticas aumentam sobre as medidas anunciadas.

Dados de inflação do índice PCE são esperados para às 9h30, com previsão de alta na taxa anual a 2,7%.

Nos EUA, o Dow Jones Futuro cai 0,12%, S&P500 desvaloriza 0,17% e Nasdaq Futuro cai 0,27%. O dólar sobe 0,15%, cotado a R$ 5,761.

Mercados da Ásia-Pacífico fecharam em baixa, temerosos com ameaças tarifárias. Os preços do petróleo também operam em baixa, enquanto cotações do minério de ferro na China caem, mas registram ganhos semanais devido à demanda por aço.

(Com Reuters e Bloomberg)

Leia mais em infomoney