HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro cai com feriado nos EUA e foco em tarifas de Trump e cenário interno

Ibovespa Futuro inicia o dia em queda, refletindo incertezas no cenário econômico nacional. Feriado nos EUA limita as negociações externas, enquanto investidores aguardam pronunciamentos de Lula e dados econômicos.

Ibovespa Futuro opera em baixa nesta sexta-feira (4), sem referências dos EUA devido ao feriado do Dia da Independência.

Às 09h03 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em agosto tinha queda de 0,29%, cotado a 141.005 pontos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participarão de evento do Novo Banco de Desenvolvimento pela manhã no Rio de Janeiro. Às 11h30, Lula estará na cerimônia de retomada de grandes investimentos da Petrobras na Reduc, em Duque de Caxias.

Na agenda do dia, destaque para:

  • Inflação ao produtor para maio (divulgado pelo IBGE às 9h)
  • Balança comercial brasileira em junho (15h)

No cenário externo, negociações calmas devido ao feriado nos EUA. Donald Trump anunciou que começará a enviar cartas especificando tarifas que entrarão em vigor a partir de 1º de agosto.

Em Wall Street,:

  • Dow Jones Futuro: -0,53%
  • S&P Futuro: -0,62%
  • Nasdaq Futuro: -0,60%

Na B3, o dólar futuro subia 0,11%, aos 5.454 pontos.

Na Ásia-Pacífico, mercados sem direção única, enquanto investidores aguardam detalhes sobre tarifas dos EUA.

Na Europa, mercados operam em baixa devido a tensões entre China e União Europeia e o governo chinês impôs tarifas antidumping sobre conhaque europeu.

Os preços do petróleo operam em baixa, enquanto as cotações do minério de ferro na China fecham em alta pela segunda semana consecutiva.

(Com Reuters)

Leia mais em infomoney