Ibovespa Futuro cai de olho em resultados e evento do BC; risco fiscal ainda pesa
Ibovespa Futuro inicia dia em alta, enquanto investidores observam resultados corporativos e eventos do Banco Central. No exterior, mercados reagem a dados econômicos dos EUA e discussões sobre tarifas comerciais.
Ibovespa Futuro opera em alta nesta sexta-feira (16), enquanto investidores locais acompanham resultados corporativos e declarações do diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central.
Às 09h09 (BRT), o Ibovespa Futuro apresentava desvalorização de 0,60%, cotado a 140.240 pontos.
Destaques do dia:
- Cyrela (CYRE3): crescimento de 23% no lucro líquido do 1º trimestre.
- Marfrig (MRFG3): proposta de incorporar ações da BRF (BRFS3) para criar a MBRF.
No campo político-fiscal, rumores sobre medidas para aumentar a popularidade do presidente Lula são rebatidos pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
No cenário internacional, investidores aguardam dados dos EUA, como o índice de confiança do consumidor e indicadores de construção. Os mercados dos EUA operam em alta, com Dow Jones subindo 0,39%.
O dólar à vista caiu 0,01%, cotado a R$ 5,678. Na B3, o contrato de dólar futuro subiu 0,04%.
Na Ásia-Pacífico, mercados fecharam sem direção clara, com o Japão registrando contração de 0,2%% no PIB do 1º trimestre.
Na Europa, mercados sobem, impulsionados pelo sentimento positivo das lucros corporativos e redução das tensões comerciais.
Por fim, o petróleo e as cotações do minério de ferro operam em baixa, na expectativa de acordos entre EUA e Irã e demanda incerta, respectivamente.