HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro cai em dia de aparente realização de lucros e queda do petróleo

Ibovespa Futuro inicia o dia em baixa, refletindo movimentos de realização de lucros. A queda das ações acompanha a queda do petróleo e as incertezas fiscais nos EUA, com atenção voltada para os desdobramentos comerciais entre China e Estados Unidos.

Ibovespa Futuro opera em baixa nesta quinta-feira (15), acompanhando recuo em Nova York, em movimento de realização de lucros após a trégua comercial entre China e Estados Unidos.

Às 09h05 (BRT), Ibovespa Futuro com vencimento em junho caía 0,26%, cotado a 139.690 pontos.

Petróleo teve queda de até 4% por conta de um potencial acordo nuclear entre Irã e EUA, aumentando a oferta global. Presidente Donald Trump afirma que está perto de fechar o acordo.

Ali Shamkhani, assessor do líder supremo iraniano, declarou que o Irã se comprometerá a não produzir armas nucleares e a eliminar estoques de urânio enriquecido.

De acordo com BBI, discussões sobre possíveis elevações nos gastos públicos estão gerando incertezas fiscais.

Diretores do Banco Central participam da conferência anual da autoridade monetária. Diogo Guillen, diretor de Política Econômica, está entre eles.

Nos EUA, o Dow Jones Futuro recuava 0,36% e o S&P 500 caía 0,41%. A agenda inclui números de auxílio-desemprego, vendas no varejo, inflação ao produtor e produção industrial.

O dólar à vista caía 0,07%, cotado a R$ 5,629, enquanto o contrato futuro caía 0,14%.

Mercados da Ásia-Pacífico fecharam predominantemente em baixa. Mercados europeus também operam no vermelho, com resultados fracos impactando ações, como as da Thyssenkrupp, que caíram 9,5%.

Cotações do minério de ferro na China fecharam em alta.

(Com Reuters)

Leia mais em infomoney