HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro cai em linha com exterior após Trump escalar guerra comercial

Ibovespa Futuro enfrenta perdas influenciado por novas tarifas de Trump e instabilidade nos mercados internacionais. Expectativa em relação ao impacto das políticas comerciais e dados econômicos repercutidos pelos investidores.

Ibovespa Futuro opera em baixa nesta sexta-feira (11), com queda de 0,63%, aos 137.715 pontos. O desempenho negativo é influenciado pela nova escalada tarifária do presidente americano, Donald Trump.

Trump anunciou uma tarifa de 35% sobre importações do Canadá, a partir de 1º de agosto. Hoje, a União Europeia deve receber sua própria proposta tarifária.

Além disso, ele indicou que a tarifa básica sobre países sem taxas específicas pode aumentar de 10% para 15% ou 20%.

Os investidores também analisam os dados do setor de serviços em maio e o Boletim Macrofiscal de julho, com projeções econômicas da Secretária de Política Econômica.

A novela do IOF continua: o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, antes da audiência de conciliação na próxima terça-feira (15). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o aumento do IOF será mantido.

Na Wall Street, queda do Dow Jones Futuro de 0,57% e do S&P Futuro de 0,51%. O Nasdaq Futuro desvalorizou 0,45%.

Pela B3, o contrato de dólar futuro subia 0,52%, cotado a 5.595 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos. Agora, investidores temem que as negociações comerciais entre EUA e Europa não estão progredindo bem.

Os mercados europeus operam em queda, enquanto os preços do petróleo estão estáveis após queda de 2%, e as cotações do minério de ferro na China fecharam em alta.

(Com Reuters)

Leia mais em infomoney