Ibovespa Futuro opera com alta à espera de dados de trabalho nos EUA
Mercados globais mostram otimismo com possíveis negociações entre EUA e China, impulsionando alta no Ibovespa Futuro. Dados de emprego nos EUA também estão no radar dos investidores, que esperam por novas direções econômicas.
Ibovespa Futuro apresenta leve alta nesta sexta-feira (02). Às 09h15 (horário de Brasília), registrava variação de 0,44%, cotado a 137.410 pontos.
Os mercados internacionais mostraram maior apetite por risco, impulsionados por sinais de negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Investidores aguardam dados de emprego da maior economia do mundo.
Ações globais sobem, apesar das preocupações geradas pelos balanços da Apple e da Amazon sobre a guerra comercial.
A China afirmou que os EUA estão dispostos a negociar tarifas e que as portas de Pequim estão abertas para discussões, o que pode aliviar tensões nos mercados.
Os dados de criação de vagas de trabalho nos EUA são esperados e podem mostrar desaceleração em abril devido à incerteza econômica.
Em Wall Street:
- Dow Jones Futuro +0,47%
- S&P500 +0,43%
- Nasdaq Futuro +0,35%
Na B3, o contrato de dólar futuro caía 0,04%, cotado a 5.701 pontos.
Ações asiáticas subiram 1,6% com a avaliação de negociações pela China. A expectativa de desescalada na guerra comercial aumentou após declarações dos EUA.
Os preços do petróleo avançaram nas primeiras horas da manhã após a China mostrar abertura para diálogos com os EUA.
(Com Reuters e Bloomberg)