Ibovespa Futuro opera quase estável com ata do BC, Powell e cessar-fogo em foco
Investidores analisam dados da ata do Banco Central e aguardam declarações de Jerome Powell, enquanto o mercado externo reage a um cessar-fogo entre Israel e Irã. O Ibovespa Futuro apresenta leve retração, acompanhando a instabilidade das moedas e commodities.
Ibovespa Futuro inicia o dia próximo da estabilidade, com baixa de 0,07% a 139.100 pontos. Investidores analisam a ata do Banco Central e esperam declarações de Jerome Powell, do Federal Reserve.
A ata do BC sugere interrupção no ciclo de alta de juros, visando avaliar a Selic em relação à meta de inflação.
Hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dará uma coletiva às 14h sobre troca de dívidas hospitalares por atendimento especializado no SUS.
No cenário internacional, petróleo e dólar recuam enquanto as ações sobem após o cessar-fogo entre Israel e Irã, anunciado por Donald Trump. Porém, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, contradiz a trégua com ataques a Teerã.
Em Wall Street, Dow Jones Futuro sobe 0,64%, S&P500 valoriza 0,78% e Nasdaq Futuro 1,04%.
O dólar à vista cai 0,31%, cotado a R$ 5,488; o dólar futuro recua 0,30%, aos 5.489 pontos.
Nos mercados da Ásia-Pacífico, houve alta após o cessar-fogo anunciado, enquanto os preços do petróleo chegam ao menor nível em mais de uma semana, aliviando temores de interrupções no fornecimento. As cotações do minério de ferro na China também fecharam em baixa.
(Com Reuters)