HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro opera quase estável com chance de recessão nos EUA no radar

Mercados permanecem cautelosos em meio a temores de recessão nos EUA e tensões comerciais. O Ibovespa Futuro opera próximo à estabilidade, enquanto investidores aguardam atualizações econômicas e políticas.

Ibovespa Futuro operava perto da estabilidade nesta terça-feira (11), com receios de recessão nos EUA influenciados pelas tarifas do presidente Donald Trump. Às 09h09 (Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,06%, aos 126.920 pontos.

O sentimento de cautela aumentou após Trump não prever consequências de suas medidas tarifárias, mencionando um “período de transição” para os EUA.

Na política brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja a Minas Gerais para inaugurações de centros de tecnologia e expansão de produção de aço.

Nos EUA:

  • Dow Jones Futuro: +0,36%
  • S&P500: +0,42%
  • Nasdaq Futuro: +0,58%

O dólar à vista caía 0,06%, cotado a R$ 5,846 na compra e R$ 5,848 na venda. O contrato de dólar futuro também caía 0,26%, aos 5.866 pontos.

Nos mercados da Ásia-Pacífico, fecharam em baixa em meio a preocupações com políticas tarifárias dos EUA:

  • Nikkei 225 (Japão): -0,64%

O PIB revisado do Japão para o 4º trimestre avançou 2,2%, abaixo da expectativa de 2,8%.

Os preços do petróleo subiram após queda, com preocupações sobre os efeitos das tarifas dos EUA na demanda global.

As cotações do minério de ferro na China fecharam estáveis, com expectativa de aumento na demanda, apesar de temores de atritos comerciais.

(Com Reuters)

Leia mais em infomoney