Ibovespa futuro sobe com cessar-fogo entre Israel e Irã e ata do Copom
Ibovespa futuro registra alta impulsionada por cessar-fogo entre Israel e Irã, enquanto investidores reagem à ata do Copom. Dólar apresenta queda, refletindo otimismo nos mercados globais e expectativa em relação às políticas do Fed.
Ibovespa futuro opera em alta nesta terça-feira (24), acompanhando o movimento positivo das bolsas globais após o anúncio do cessar-fogo entre Israel e Irã feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Por volta das 10h05, o Ibovespa futuro subia 0,41%, aos 139.775 pontos. O dólar caía 0,50%, cotado a R$ 5,4753.
Trump publicou no Truth Social que “O CESSAR-FOGO ESTÁ EM VIGOR. POR FAVOR, NÃO O VIOLE!”, depois de anunciar o cessar-fogo, o qual foi confirmado por Israel. Ele também alegou que “Israel não vai atacar o Irã” e que o acordo permanece.
De acordo com especialistas do J.P. Morgan, a redução do risco geopolítico permite que os mercados busquem máximas históricas. No entanto, Israel já acusou o Irã de violar o cessar-fogo, e o Irã afirma que ainda está “com a mão no gatilho”. Trump declarou que tanto Israel quanto Irã violaram o acordo.
Além disso, investidores esperam o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. A presença de Powell ocorre em meio a pressão para cortar juros, já que diretores apontam motivos para a redução na reunião de julho.