Ibovespa Futuro sobe com melhora do apetite por risco enquanto aguarda tarifas
Investidores reagem à expectativa de tarifas dos EUA enquanto analisam dados econômicos. O mercado brasileiro também aguarda a divulgação de indicadores importantes na manhã desta terça-feira.
Ibovespa Futuro operava em alta nesta terça-feira (1º), com investidores mostrando apetite por risco. Às 09h05 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,16%, a 131.205 pontos.
O mercado aguarda o anúncio de tarifas recíprocas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, previsto para quarta-feira. As medidas geram receios sobre o impacto na economia global.
No Brasil, a pesquisa PMI sobre a indústria será divulgada pela S&P Global às 10h.
Na política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará reuniões, incluindo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está em Paris para os Diálogos Econômicos Brasil-França.
Nos EUA, destaque para a divulgação da pesquisa PMI e do relatório Jolts sobre vagas de emprego, ambos às 11h.
Atualmente, o Dow Jones Futuro cai 0,61%, enquanto o S&P500 desvaloriza 0,52% e o Nasdaq Futuro registra queda de 0,49%.
O dólar à vista subia 0,21%, cotado a R$ 5,718 na compra e R$ 5,719 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro subia 0,03%, aos 5.736 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta na maioria, enquanto os preços do petróleo operam em baixa. O minério de ferro na China fechou em alta, impulsionado pela demanda.
(Com Reuters)