HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro sobe com prévia do PIB do Brasil em semana de decisões sobre juros

Investidores monitoram decisões de política monetária global e dados econômicos nesta semana. Ibovespa Futuro inicia os negócios com leve alta, enquanto o mercado americano apresenta queda.

Ibovespa Futuro opera em alta nesta segunda-feira (14), com os investidores atentos aos movimentos do governo dos EUA e decisões de bancos centrais.

Às 09h10 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,10%, atingindo 130.220 pontos.

A semana é carregada de decisões de política monetária no Brasil e internacionalmente, incluindo o Federal Reserve, o Banco do Japão e o Banco da Inglaterra. Expectativa de alta da taxa Selic no Brasil, enquanto os demais devem manter os juros inalterados devido à incerteza econômica.

Donald Trump planeja conversar com Vladimir Putin na terça-feira sobre o fim da guerra na Ucrânia.

No Brasil, o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou alta de 0,90% em janeiro, superando a previsão de 0,22%.

Reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, além de coletiva da B3 sobre regras do Novo Mercado, também está no radar.

Nos EUA, o Dow Jones Futuro caiu 0,38%, o S&P500 desvalorizou 0,27% e o Nasdaq Futuro caiu 0,11%.

O dólar à vista caiu 0,21%, com cotações de R$ 5,731 na compra e R$ 5,732 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro caiu 0,32%, aos 5.746 pontos.

Na Ásia-Pacífico, os mercados fecharam em alta após China anunciar medidas para reavivar o consumo, com foco na renda da população e estabilização do setor imobiliário.

Os preços do petróleo sobem com promessas dos EUA de agir contra os houthis do Iêmen e otimismo de que a demanda na China aumentará.

No entanto, os preços do minério de ferro na China caíram devido a preocupações com a demanda, após dados imobiliários.

Leia mais em infomoney