Ibovespa inicia em leve alta em dia de cautela global com o crescimento
Investidores adotam cautela frente a sinalizações de desaceleração econômica global. Ações da Petrobras sobem, enquanto Vale e Automob enfrentam quedas significativas.
Ibovespa inicia o dia com leve alta nesta sexta-feira, atingindo 132.060 pontos, um avanço de 0,08%.
Investidores adotam postura cautelosa com ativos de risco, após preocupações por parte dos bancos centrais globais sobre a desaceleração econômica.
Às 11h, o S&P 500 registrava queda de 0,88% e o Stoxx 600 recuava 1,79%.
As ações da Petrobras sobem, contrariando a tendência do petróleo, com alta de 0,77% nas preferenciais e 0,71% nas ordinárias. Já as ações da Vale caem 0,16%, acompanhando a baixa do minério de ferro em Dalian.
A Natura & Co anunciou uma proposta para simplificar sua estrutura, resultando em um aumento de 0,52% nas ações da empresa. Analistas do Bradesco BBI indicam que esta notícia pode gerar volatilidade adicional no curto prazo, dado que a confiança na entrega da companhia está baixa.
Entre as maiores quedas, as ações da Automob caem 6,67%, com destaque para os desafios de integração das concessionárias da Vamos. Por outro lado, os papéis da Brava Energia apresentam alta de 5,19%, liderando as maiores altas do índice.