HOME FEEDBACK

Ibovespa recua 0,25% em dia de incertezas com bloqueio e liberação de tarifas nos EUA

Ibovespa acompanha incertezas internacionais e registra queda modesta, enquanto ações da Azul despencam. O mercado paulista também reflete a volatilidade do dólar, que apresenta recuo na cotação.

Ibovespa fecha em queda nesta quinta-feira (29), com uma redução de 0,25%, atingindo 138.533 pontos. O dia foi marcado por incertezas internacionais devido a decisões judiciais nos EUA sobre tarifas de Donald Trump.

As ações da Azul (AZUL4) foram as mais negociadas, registrando uma queda de 6,80%. Em contrapartida, os papéis da Ambipar (AMBP3) tiveram a maior alta, subindo 18,50%.

O dólar também caiu, com uma redução de 0,50%, cotado a R$ 5,67.

Nos EUA, a Nvidia reportou um aumento de 67% nas vendas do primeiro trimestre, totalizando US$ 44,1 bilhões, embora o mercado tenha enfrentado incertezas sobre a economia e a guerra comercial.

Um tribunal federal concedeu um adiamento temporário ao presidente Trump em relação a uma decisão que poderia descartar grande parte de sua agenda tarifária. Apesar disso, os principais índices de ação de Nova York registraram altas, com a Nvidia liderando os ganhos, subindo mais de 3%.

Fonte: Bloomberg News

Leia mais em bloomberg