Ibovespa recua com blue chips à espera de novas tarifas de Trump
Mercado aguarda decisões dos EUA enquanto ações de grandes empresas enfrentam pressão. Com feriado em São Paulo, volume financeiro do Ibovespa se mostra baixo, refletindo a incerteza global.
Ibovespa recua no início desta quarta-feira, refletindo cautela dos investidores à espera de novas tarifas do presidente americano, Donald Trump, e da divulgação da ata do Federal Reserve (Fed).
Em um dia de baixo volume financeiro devido a feriado em São Paulo, as ações de blue chips caem, pressionando o índice.
Os investidores também observam a participação do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Por volta das 10h30, o Ibovespa caía 0,65%, aos 138.402 pontos, com mínima de 138.402 e máxima de 139.331 pontos. No exterior, o S&P 500 subia 0,40% e o Stoxx 600 tinha alta de 0,73%. O volume projetado do índice era de R$ 14,2 bilhões.
O papel ON da Vale cedía 0,26% e o da Petrobras caía 0,75%. Na liderança das baixas, a PetroRecôncavo perdia 3,46%, com a queda do petróleo no mercado internacional e resultados operacionais dentro das expectativas, segundo o J.P. Morgan.
O banco destaca que o desempenho da companhia foi mais fraco em junho devido à suspensão de um de seus campos, mas mantém a recomendação de compra para o papel, com preço-alvo em R$ 20.