Incêndio causa queda de energia e fecha aeroporto de Londres
Incêndio em subestação elétrica provoca o fechamento do aeroporto, afetando mais de 1.300 voos e 145 mil passageiros. A administração do Heathrow recomenda que os viajantes não se dirijam ao aeroporto e consultem suas companhias aéreas.
Heathrow Airport, em Londres, foi fechado devido a um incêndio em uma subestação elétrica que causou quedas de energia significativas.
A previsão é que as atividades sejam retomadas às 23h59 de hoje (21.mar.2025, horário local).
O fechamento deve afetar mais de 1.300 voos, impactando cerca de 145 mil passageiros.
A administração declarou que a suspensão das atividades visa manter a segurança de todos. “Os passageiros devem evitar viajar para o aeroporto e contactar sua companhia aérea”, acrescentou.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada. Cerca de 16.000 residências foram afetadas; algumas já tiveram a energia restaurada.
Segundo o diretor de comunicações do FlightRadar24, 31 voos que já estavam a caminho do Heathrow foram desviados para outros aeroportos.
O porta-voz da Cirium, Mike Arnot, destacou que o desvio generalizado de voos é raro e que a resolução do acúmulo de passageiros pode levar até segunda-feira (24.mar) ou mais tempo.