Incêndio na Espanha gera nuvem de fumaça e força milhares de moradores a se isolarem
Incêndio em depósito de produtos químicos provoca evacuação em Alcalá de Guadaíra. Autoridades controlam o fogo, mas alertam para riscos e ferimentos leves em moradores.
Incêndio em depósito de produtos químicos no sul da Espanha gerou uma grande nuvem de fumaça, forçando quase 80 mil residentes a permanecerem em casa com portas e janelas fechadas.
O fogo começou devido a uma faísca em um tanque com material bastante tóxico, segundo a prefeita de Alcalá de Guadaíra, Ana Isabel Jiménez Contreras. Ela informou que, no final da tarde, o incêndio estava “controlado e contido” e não havia mais risco, pois o depósito tinha entrado em combustão completa.
O alerta foi dado por volta das 13h20 locais. O depósito está localizado no Polígono Industrial la Red, em Alcalá de Guadaíra, a cerca de 15 km de Sevilha. O serviço de emergências regional recomendou que os moradores fechassem portas e janelas para evitar a entrada de fumaça.
Duas pessoas ficaram levemente feridas: um trabalhador com queimaduras e uma pessoa que inalou fumaça. Este foi o segundo grande incidente do tipo na Espanha em poucos dias. No último sábado, cerca de 150.000 pessoas na Catalunha foram confinadas devido a uma nuvem tóxica de cloro.