HOME FEEDBACK

Índia recusa ajuda da ONU para investigar acidente aéreo

Índia rejeita ajuda da ONU em investigação de acidente aéreo em Ahmedabad. Críticas surgem sobre atrasos na análise das caixas-pretas do Boeing 787-8 Dreamliner.

Índia recusa ajuda da ONU: A Índia rejeitou a oferta da ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil) para incluir um de seus investigadores na investigação do acidente do Air India Boeing 787-8 Dreamliner, que resultou na morte de 260 pessoas em Ahmedabad em 12 de junho de 2025.

A proposta da ICAO, que foi realizada sem solicitação prévia, visava conceder ao investigador da agência o status de observador na investigação. No entanto, as autoridades indianas negaram a proposta.

A recusa ocorre em meio a críticas de especialistas em segurança sobre os atrasos na análise dos dados das caixas-pretas da aeronave. A informação foi inicialmente divulgada pelo canal indiano Times Now.

A ICAO já havia enviado investigadores para ajudar em outras investigações de desastres aéreos, como a queda de um avião da Malásia em 2014 e um jato ucraniano em 2020, mas sempre a pedido das autoridades locais.

Com informações da Investing Brasil.com.

Leia mais em poder360