Influencer do Tiktok, prefeito bolsonarista de Sorocaba é vaiado em evento com Lula
Prefeito de Sorocaba enfrenta protestos durante evento com Lula e ministro da Saúde. Apesar das vaias, Rodrigo Manga tenta amenizar a situação e é convidado pelo presidente para uma audiência em Brasília.
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi vaiado durante um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Manga, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu a medalha de “imbrochável” em homenagem à sua aliança com Bolsonaro.
O evento distribuiu 789 ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para mais de 500 municípios brasileiros, mas o prefeito foi hostilizado por presentes. Mesmo com as vaias, tentou descontrair: “Cumprimentar a galera do sindicato que está vaiando. Mas ó: Deus abençoe vocês aí também”.
No dia anterior, Padilha publicou um vídeo conversando de forma amigável com Manga, que disse que a comitiva de Lula seria “bem recebida” em Sorocaba.
Durante o evento, Lula convidou Manga para Brasília, prometendo que ele seria tratado com respeito: “Leva sua pauta, sua reivindicação, que você será tratado com o maior respeito que um presidente tem que ter com qualquer prefeito desse país”.