HOME FEEDBACK

Influencers dos EUA criticam Moraes por intimar Bolsonaro na UTI

Influenciadores e políticos dos EUA defendem Jair Bolsonaro e acusam o ministro do STF de abuso de poder. A intimação de Bolsonaro na UTI gera polêmica e provoca reações contundentes nas redes sociais.

Influenciadores de direita nos EUA criticaram o ministro do STF brasileiro, Alexandre de Moraes, por intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto ele estava na UTI.

Personalidades ligadas ao ex-presidente Donald Trump apoiaram Bolsonaro e exigiram a saída de Moraes.

O chefe de campanha de Trump, Jason Miller, postou no X (ex-Twitter), chamando a ação de Moraes de “puro mal”:

“What Moraes is doing to President @JairBolsonaro is pure evil!”

Alex Jones, do site InfoWars, afirmou que Moraes quer romper a constituição brasileira para prender Bolsonaro, mencionando:

“A ditadura comunista no Brasil tenta matar Bolsonaro novamente [...].”

Ian Miles Cheong, influenciador político, descreveu Moraes como “extremamente perverso”, destacando que o ministro enviou um oficial à UTI para intimar Bolsonaro em um caso onde ele pode enfrentar mais de 20 anos de prisão.

Criticas anteriores a Moraes incluiram apelos de deputados republicanos como Rich McCormick e María Elvira Salazar para que o governo Trump bloqueasse a entrada dele nos EUA. A Comissão de Justiça do Congresso aprovou o projeto de lei “No Censors on Our Shores Act”, citando Moraes como exemplo de violador da liberdade de expressão.

Bolsonaro foi intimado em 23 de abril de 2025, enquanto internado no hospital DF Star, tendo passado por cirurgia abdominal. Ele terá 5 dias para apresentar sua defesa em relação à ação penal por tentativa de golpe de Estado.

Leia mais em poder360