Influencers mirins do agro: como crianças transformaram a rotina rural em sucesso na internet
Influenciadores mirins mostram como a vida rural pode ser educativa e divertida. Com suas rotinas no campo, essas crianças ensinam habilidades enquanto conquistam a atenção nas redes sociais.
Crianças influenciadoras mostram a vida no campo e conquistam milhares de seguidores nas redes sociais.
José Marcos Scalabrin, de 5 anos, de Nobres (MT), é um dos destaques com seu perfil @vidadejosemarcos, contando com 2,7 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no TikTok. Ele sonha em ser agrônomo.
Outra influenciadora, Sofhya Emanuela, de 6 anos, de Carnaúba (RN), não se separa da roça e usa o Instagram para se desenvolver socialmente, acumulando 690 mil seguidores e participando de terapias.
Além dela, os irmãos Mizael (6) e Benício (3) compartilham o perfil @paiefilhosdoagro, mostrando o lado divertido da vida rural com o apoio dos pais, que ensinam sobre a cultura agrícola.
A história de Sofhya destaca como a sua mãe a ajudou a superar dificuldades de comunicação durante a pandemia, fazendo vídeos com animal e promovendo seu desenvolvimento. Sofhya agora é mais comunicativa e sonha em ser veterinária.
José Marcos, famoso desde os 8 meses, mostra sua rotina rural, com vídeos monitorados pelos pais. Ele expressa seu desejo de ser agrônomo e já produz conteúdos encomendados por patrocinadores.
Mizael e Benício também aprenderam sobre agricultura, com o foco na valorização do trabalho rural. Seus pais, Robson e Gecilaine, investem em conteúdo online e buscam usar os vídeos como uma maneira de garantir um futuro melhor para os meninos.
Essas histórias revelam como a vida no campo pode ser divertida e educativa, ao mesmo tempo em que os jovens influenciadores se destacam nas redes sociais.